Exames
A realização de exames complementares à consulta é fundamental para identificação da patologia. Apenas os sintomas não são capazes de nos fornecer informações necessárias para diagnóstico preciso.
Processamento Auditivo Central
Avalia uma série de operações mentais que o indivíduo realiza ao lidar com informações recebidas via audição, ou seja, como o cérebro processa às informações que o indivíduo escutou. Avalia as habilidades que desenvolvemos ao longo do tempo, como localização sonora, reconhecimento de sons, etc. Indicado para crianças com idade igual ou superior aos 7 anos.
Otoemissões
Conhecido popularmente como teste da orelhinha, é indicado como triagem auditiva em berçários, pessoas que trabalham em ambientes insalubres, pacientes em uso de drogas ototóxicas, indivíduos que fazem quimioterapia, crianças em fase de pré-alfabetização e outras situações de risco para a audição.
Impedanciometria
É indicado diante da necessidade de avaliar a capacidade auditiva do paciente, ou seja, quando existem suspeitas de anormalidades, traumas, tímpano rompido, infecções, histórico familiar de perda auditiva, uso excessivo de medicamentos, labirintite, infecções das vias superiores (rinite, sinusite), entre outras condições.
Teste Vestibular
Faz parte da rotina otoneurológica, que visa avaliar o paciente com alterações do sistema vestibular (equilíbrio), incluindo as doenças do labirinto. A análise computadorizada dos nistagmos é de fundamental importância no diagnóstico das doenças vestibulares. É indolor, mas pode ocorrer tonturas discretas durante o exame.
Bera
Mais frequentemente realizado em crianças e bebês, é feito através de eletrodos colocados atrás da orelha e na testa, podendo assim avaliar o desenvolvimento e resposta auditiva. Em adultos, utiliza-se para detectar a causa de zumbidos, presença de tumores ou monitorar pacientes internados ou em coma.
Teste de Bioimpedância
Avaliação completa do peso corporal. É eficiente para distinção do peso de ossos, massa magra e gorduras. Pode calcular percentual de hidratação, gordura corporal e massa magra. Também pode ser utilizado para a identificação de casos de obesidade ou inchaços, já que é capaz de calcular as gorduras, que também exigem maior complexidade para serem identificadas.

Depoimentos
O que falam
sobre o CMML?
.png)
Ana Machado
.png)

Atendimento muito bom!
